Notícias

Imagem -

AEAG reúne profissionais de Guarapuava para retrospectiva 2023

Encontro reuniu cerca de 40 Engenheiros e Arquitetos para confraternização e balanço anual

A noite desta quarta-feira (13) foi de avaliar, projetar e celebrar as conquistas de 2023 para os profissionais da Engenharia e Arquitetura de Guarapuava. Isso porque a Associação de Engenheiros e Arquitetos de Guarapuava (AEAG) promoveu um jantar de confraternização e encerramento do ano com os profissionais que integram a Associação na cidade. O encontro também foi uma oportunidade de apresentação e balanço das ações feitas em 2023, resultados alcançados e partilha das conquistas com os profissionais.

“Buscamos mostrar como está nossa representatividade no Município, detalhando as cadeiras que ocupamos em vários Conselhos, como o Concidade, o Conselho de Meio Ambiente e o Crea-PR, por exemplo. Mostramos também as ações e fiscalizações que fizemos em conjunto com esses Conselhos, como a fiscalização de pontes em parceria com o Crea-PR e nas UPAs verificando a acessibilidade. Foi um ano de muito trabalho e atuação na sociedade e essa é uma oportunidade de interagirmos, trocarmos informações”, avaliou a presidente da AEAG, Ana Rosa Esteche Dacoreggio.

Sempre presente com os profissionais da Engenharia, o representante da Mútua, Júlio Cesar Vercesi Russi, fez questão de agradecer e reconhecer o trabalho feito pela Associação. “Buscamos estar o mais próximo possível dos nossos profissionais e estar aqui com vocês é mais uma oportunidade. Nestes anos que estou na Mútua, evoluímos muito, a Associação evoluiu e deixamos um legado. Nos preparamos agora para a transição e os novos planos”, salientou.

Com a presença da diretoria da AEAG e a participação marcante dos profissionais, os associados puderam trocar experiências, confraternizar e avaliar o ano que passou para o setor. O Engenheiro Cartógrafo, Flávio Alexandre, participou do jantar com sua família e reconheceu a importância do encontro.

“A Associação é fundamental, principalmente, nessa articulação dos profissionais. Ela serve para gerar congregação, unir os profissionais, propiciar momentos de discussão sobre assuntos importantes da cidade, traz representatividade perante os Conselhos e a comunidade, além dessa congregação, desse momento de conversa com assuntos de interesse para a Engenharia e Arquitetura que permite crescimento e valorização profissional”, ponderou.

Avaliando o ano de 2023 para o setor, o Engenheiro considerou um período positivo para a classe. “Foi um ano de oportunidades depois desse período pós-pandemia, que refletiu bastante na Engenharia e na Arquitetura. Aqui no Município, vimos muitas conclusões de obras e agora estamos vendo uma retomada que chega ao ritmo de normalidade”, concluiu.

A noite de celebração se encerrou com distribuição de material institucional e sorteio de brindes patrocinados por empresas da cidade. Confira quem são as empresas parceiras:

Filipin/Concreaço

Unimax

Balaroti

Patooeste

ABC

Ótica Veja

Kazza Acabamentos

Casão Acabamentos

Construarte

Guaramix

Consórcio Araucária

Do Terra (Índia Bottin)

Cilla

Mafer

Vande Açougue

Robson Marceneiro

Valente Porcelana

Caçamba Biscaia

Dacoreggio Imoveis

TreePass

HiperMantas

Estrela Materiais de Construção

Chuveirão das Tintas

Hering

Sar

SolarPrev

Mútua

 

 

 

Anuncio Quadrado Exemplo

Comentários